Portal IFNMG - Acadêmicos do Campus participam de Simpósio de Liderança do 55º BI Ir direto para menu de acessibilidade.

Acadêmicos do Campus participam de Simpósio de Liderança do 55º BI

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 20h31 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 20h34

141019 lider1

Entre os dias 9 e 10 de outubro, um grupo de acadêmicos do Campus Montes Claros participou do I Simpósio de Liderança do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, localizado na cidade.

O curso foi organizado pelo Chefe de Operações do 55º BI, Major Albuquerque, e pelo Professor Júlio César Guedes Antunes, do Campus Montes Claros, e teve como público militares, acadêmicos do IFNMG, Unimontes e Funorte, além de escoteiros.

O foco do curso foi desenvolver habilidades de liderança traçando um paralelo entre as características da liderança militar e civil. O curso foi iniciado às 13h do dia 9 com três palestras: "Liderança Militar", pelo Major Albuquerque, "Liderança sob a Perspectiva Histórica", pelo Prof. Júlio César Guedes, e "Liderança Corporativa", por José Jacinto Henriques, diretor industrial da Coteminas.

Em seguida, os alunos foram encaminhados para o Campo de Instrução do Sertão Norte-Mineiro, localizado dentro do perímetro do 55º BI, para receber instruções de Orientação com Bússola, Construção de Abrigos Provisórios, Sobrevivência, Obtenção de Água e Fogo, Obtenção de Alimentos de Origem Animal e Vegetal e Corrida de Orientação.

No Campo de Instrução os alunos conheceram e se alimentaram com a Ração R2 do Exército, e também pernoitaram em acampamento construído por eles próprios. As atividades foram encerradas às 13h do dia 10 com um almoço oferecido pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Nicolini.

Para ver o álbum completo, clique aqui.

141019 lider2

141019 lider3