Portal IFNMG - Alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem trabalhos aprovados no II Encontro de Iniciação à Docência da UEPB Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2012, 14h48 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2012, 14h48

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) do IFNMG – Campus Salinas tiveram três trabalhos aprovados para o II Encontro de Iniciação à Docência Desafios e Conquistas da Profissionalização Docente da UEPB, que acontecerá no período de 26 a 31 de agosto em Campina Grande – PB.

O objetivo do evento é divulgar toda e qualquer prática inovadora que esteja sendo realizada na Escola de Educação Básica por seus diferentes atores (licenciandos, estagiários, professores, alunos, etc.) para incentivar a profissão docente e mostrar aos futuros professores novas formas de atuação em sala de aula.

Os trabalhos aprovados foram:

Trabalho 1: As metodologias utilizadas no ensino de microbiologia e sua relação com o ensino noturno.

Autores: Bruna Mendes Oliveira e Cássio de Souza Ramos

Orientador: Fernando Barreto Rodrigues

Trabalho 2: Inclusão Escolar e Docência: Desafios Entre Ideal e o Real.

Autores: Jéssica Coutinho Silva e Cirilo Henrique de Oliveira

Orientadora: Giuliana De Sá Ferreira Barros.

Trabalho 3: BIOLUDO: Adaptações de jogos populares para o ensino de Biologia.

Autores: Robson Dias Guimarães e Lêda Naiara Pereira Costa

Pelo professor Fernando Barreto Rodrigues.