Portal IFNMG - Egresso do Campus Salinas lança livro de memórias autobiográficas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Egresso do Campus Salinas lança livro de memórias autobiográficas

Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2012, 14h05 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2012, 13h29

O ex-aluno do IFNMG - Campus Salinas, Lázaro Gomes de Sousa, de 24 anos, lançou no dia 14 de dezembro o livro de memórias autobiográficas "Longe de Casa - Sonhos e Saudades" na Câmara Municipal de Barra das Graças/MT.

foto 1 lazaro

Atual estudante de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso, Lázaro decidiu escrever o livro movido pela saudade das amizades e acontecimentos vividos na época em que estudava na EAFSAL (Escola Agrotécnica Federal de Salinas, hoje IFNMG-Campus Salinas).

Segundo o autor, ele guardava em seus pertences registros cronológicos da sua passagem pela antiga escola agrotécnica, instituição que ele chamava de "escola da vida". Esse sentimento de saudade e o incentivo de sua mãe colaboraram para que o autor amadurecesse a ideia de publicar os escritos dessa trajetória e deu início à sua obra em fevereiro de 2007. “Este livro foi escrito por saudade, do meu início, do meu começo, dos meus amigos, e fala de situações e reflexões comuns entre as pessoas, principalmente entre os jovens, fazendo com que o leitor se identifique com os textos”, ressalta Lázaro.

Dentre outras experiências, o autor fala da busca pela autorrealização, dos desafios da convivência múltipla, e das necessidades de adaptação. “Da forma mais simples possível, procurei fomentar uma postura propícia ao caminho da independência, estimulando à valorização da amizade”, revela Lázaro. O livro tem prefácio do professor Alfredo Costa, e já está disponível para venda na internet.

Livro: Longe de Casa - Sonhos e Saudades
Editora: All Print, São Paulo, 2012, 100 p.
Autor: Lázaro Gomes de Sousa

Mais informações visite o blog do autor:
http://osbastidoresdeumsonho.blogspot.com.br

Fim do conteúdo da página