Portal IFNMG - Presidente da AGERP visita o Campus Salinas para conhecer sobre a tecnologia da cachaça Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2013, 10h02 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2013, 10h42

Visitantes conheceram a tecnologia utilizada e como ocorre a produção da cachaça.

O Campus Salinas recebeu a visita de profissionais da Emater/Salinas e do professor da Universidade Estadual do Maranhão e Presidente da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão), Jorge Luiz de Oliveira Fortes, no último dia 15,  que vieram conhecer a atividade produtiva da cachaça no município de Salinas e ampliar os conhecimento sobre a tecnologia usada na produção de cachaça e estabelecer parcerias.

Os visitantes foram recepcionados no Auditório 1 do campus pela Diretora Geral, professora Maria Araci Magalhães, pelo Diretor do Departamento de Produção e Apoio ao Ensino e à Pesquisa, Osmar Correia Primo, e pelos professores Oscar William Fernandes e Roberta Magalhães Dias Cardozo.

Nesta reunião o professor Oscar explanou sobre os diversos tipo de cana e plantio. A professora Roberta, representante do IG (Indicação Geográfica), falou sobre a importância para a região de Salinas de ter recebido o selo de Indicação Geográfica da cachaça artesanal, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Diretor Osmar mostrou para os visitantes como acontece a produção da bebida e suas etapas.

O visitantes ficaram encantados com o avanço tecnológico da produção da cachaça no município. Agendaram nova visita e confirmaram a presença no próximo festival da cachaça.