Portal IFNMG - Acadêmicos do campus comemoram o Dia do Biólogo com exposição Ir direto para menu de acessibilidade.

Acadêmicos do campus comemoram o Dia do Biólogo com exposição

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 13h57 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2013, 14h22

Áreas como botânica, zoologia e corpo humano foram abordadas pelos alunos.

Os alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas comemoraram o Dia do Biólogo realizando uma exposição no centro da cidade para divulgação do curso e da profissão do biólogo.

A data marca o reconhecimento da profissão do biólogo, que se deu no dia 3 de setembro de 1979 com a promulgação da lei 6.684.

A data foi comemorada com exposição no centro da cidade.

A exposição, coordenada pelo professor Filipe Vieira S. de Abreu e pela acadêmica Lauany Matos, contou com a participação de alunos de todos os períodos do curso (1º ao 7º) que se dividiram para informar à população acerca de curiosidades das áreas de Zoologia, Parasitologia, Microbiologia, Botânica, Anatomia e Fisiologia Humana.

Alunos passaram a manhã e à tarde em exposição sobre a profissão e o curso.

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas começou a ser ofertado no IFNMG Campus Salinas no 1º semestre de 2010, foi reconhecido pelo MEC em 2012 e formará sua primeira turma no início de 2014. Os acadêmicos dos cursos de licenciatura do campus participam de programas de iniciação à docência (PIBID), iniciação científica (PIBIC) e programa de extensão (PIBEX).

O evento teve apoio do Prefeitura Municipal de Salinas e da diretoria de Extensão do IFNMG - Campus Salinas, e contou com o patrocínio da Ciclo Dias, Motonanuque e JB Artes.

Parabéns Biólogos!!

Professor Filipe (à esquerda) e acadêmicos que participaram da comemoração.

Com colaboração do professor Filipe Vieira.