Portal IFNMG - Campus Salinas certifica as primeiras turmas do PRONATEC Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas certifica as primeiras turmas do PRONATEC

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2013, 17h01 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2013, 17h01

Três turmas de cursos FIC foram certificadas em evento no centro de convenções.

Na noite do último dia 06 o Campus Salinas realizou a solenidade de entrega de certificado para 61 alunos dos cursos FIC de  Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias e Recepcionista do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (PRONATEC) – Brasil sem Miséria.

Aluna cumprimenta a mesa de honra ao receber seu certificado.

A professora Santina Aparecida Mendes foi mestre de cerimônia do evento realizado no centro de convenções da cidade e que contou com a presença do professor Kleber Carvalho dos Santos, representando o reitor e a pró-reitoria de Extensão, o professor Gabriel Domingos Carvalho, representando a diretoria - geral do campus e a diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, a professora Patrícia Emanuelle dos Santos Brito, coordenadora adjunta do Pronatec, Adilso José da Silva diretor de Administração e Planejamento do campus, Joaquim Neres Xavier Dias, prefeito de Salinas, além de servidores do campus,  professores que ministraram aulas nos cursos, familiares e amigos dos alunos. Foram certificados também os professores dos cursos.

Aluno do Pronatec assina o livro de registros ao receber sua certificação.

O Campus Salinas já ofereceu também o curso de Operador de Supermercado cujos alunos serão certificados posteriormente e possui três turmas de cursos técnicos do PRONATEC em andamento. Além destes está em implantação nove cursos FIC que tem previsão de início para outubro.

O campus já visitou os 23 municípios de sua área de abrangência e realizou pactuação com diversos municípios para ofertar os cursos do Pronatec para essas comunidades, cumprindo com o seu compromisso que é a interiorização do ensino de qualidade.

Mesa de honra aplaude a conquista dos alunos.