Portal IFNMG - Aula inaugural marca início do Programa Mulheres Mil no Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Aula inaugural marca início do Programa Mulheres Mil no Campus Salinas

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 09h37 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2013, 10h52

Na última segunda-feira, 21 de outubro, o Campus Salinas, realizou nas instalações do Auditório I, a aula inaugural do Programa Mulheres Mil - Mulheres que Brilham. Atividade esperada por toda a comunidade já há algum tempo, agora inicia seu processo de capacitação profissional, cujo público alvo são mulheres, que por meio das capacitações programadas poderão se inserir melhor no mercado de trabalho, ou mesmo empreender com suas iniciativas promissoras.

DSC00459

Mulheres Mil - Mulheres que Brilham no Auditório I

A solenidade contou com as participações da Diretora Geral do Campus Salinas,  Profa. Maria Araci Magalhães, do Diretor de Extensão do IFNMG – Prof. Kleber Carvalho dos Santos, do Gestor Local – Prof. Geraldo Alves de Carvalho Júnior, de Diretores e Coordenadores que compõem a gestão do Campus Salinas, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Assistência à Mulher, Elizabeth Magalhães Fernandes, Coordenadora da Secretaria da Mulher, Roberta Ferreira Caires Rocha.

DSC00368

Mesa Diretiva da Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil

Após a composição da mesa e a execução do Hino Nacional Brasileiro, deu-se  início aos pronunciamentos. A Diretora Geral, Professora Maria Araci Magalhães deu boas vindas às novas alunas do Campus Salinas e externou a satisfação em ver mais um sonho concretizado através da implantação do programa em Salinas. "Nós sabemos das dificuldades que todas vocês passam, mas eu espero que vocês acreditem. Acreditem em vocês mesmas e no programa. Acreditem que a Formação Inicial Continuada é o início de uma jornada em que vocês irão aumentar a escolaridade e se profissionalizarem, e assim fazer a diferença em suas comunidades e em suas próprias vidas – , finalizou.

DSC00371

Diretora Geral do Campus Salinas Maria Araci Magalhães

O Gestor do Programa Mulheres Mil, Prof. Geraldo Alves de Carvalho Júnior, saudou os presentes, de modo especial, dirigiu-se às alunas, pediu perseverança diante das dificuldades e expressou o compromisso e o entusiasmo em contribuir com o município, através do Programa.

DSC00409

Gestor do Programa Mulheres Mil - Mulheres que Brilham

A representante do prefeito Joaquim Neres Xavier Dias, a Secretária Elizabeth Fernandes falou das conquistas da mulher no decorrer da história e parabenizou as alunas, os voluntários e todos que ali estavam prestigiando aquele momento.

DSC00419

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Assistência à Mulher, Elizabeth Fernandes

Os cursos que no momento estão disponibilizados para acontecerem no Campus Salinas, são os de Artesanato de Fibra da Bananeira e Secretária do Lar, que em conjunto contam com cem mulheres matriculadas e, que estiveram presentes na aula inaugural, para prestigiar a solenidade e para iniciar as atividades que marcam o início do Programa Mulheres Mil na região polarizada pelo município de Salinas.

DSC00475

Gestor do Programa e a Diretora Geral, juntamente com as Mulheres que Brilham

Por fim, o Diretor de Extensão, Prof. Kleber Carvalho dos Santos, proferiu uma diferenciada palestra de motivação. "A escola é para mudar o pensar, é o nosso Porto Seguro. A partir daí, acontecerão modificações nas mulheres, nas famílias e nas comunidades onde estão inseridas''. Destacou e encerrou a solenidade, posteriormente foi servido um lanche para as cem mulheres.

DSC00441

Professor Kleber proferindo a sua palestra para as Mulheres Mil