Portal IFNMG - Diretora Geral do Câmpus Salinas é eleita Coordenadora Nacional do FONEC Ir direto para menu de acessibilidade.

Diretora Geral do Câmpus Salinas é eleita Coordenadora Nacional do FONEC

Publicado: Quarta, 03 de Setembro de 2014, 15h30 | Última atualização em Quarta, 03 de Setembro de 2014, 15h58

Maria Araci (à direita) em reunião do FONEC 2014.

Sob a indicação do Magnífico Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, os Diretores Gerais, Maria Araci Magalhães (titular), e Elias Rodrigues de Oliveira (suplente) assumiram o compromisso de representarem o IFNMG no Fórum Nacional de Educação no Campo - FONEC.

No último dia 28, a Diretora Geral do Câmpus Salinas, professora Maria Araci Magalhães, participou do Fórum Nacional da Educação do Campo (FONEC) realizado na Fundação Universa em Brasília - DF.

O FONEC, do qual participaram também outros representantes dos Institutos Federais, teve como pauta o debate sobre expectativas e ações que visam a construção e fortalecimento da política de educação do campo respeitando as diversidades de cada região. A discussão sobre o tema leva em consideração três eixos temáticos: Democratização da Educação; Currículo e Desenvolvimento Local e Financiamento.

Na reunião foi sugerido a elaboração de um Regimento Interno do FONEC e para isso foi formada uma comissão sendo presidida pela Diretora Geral do Câmpus Salinas, Maria Araci Magalhães.

Será formada também uma comissão permanente em cada Instituto com um representante de cada Câmpus agrícola para dialogar sobre as temáticas da educação no campo a nível local.

Ao final a SETEC apresentou uma proposta de programação de um Seminário Nacional de Educação Profissional do Campo, a ser realizado nos dias 14 e 15 de outubro em Brasília com o objetivo de dialogar com as lideranças de movimentos sociais e sindicais do campo.