Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni recebe palestra do Projeto Escolas Protegidas, da PMMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Teófilo Otoni recebe palestra do Projeto Escolas Protegidas, da PMMG

Publicado: Domingo, 04 de Setembro de 2016, 03h10 | Última atualização em Domingo, 04 de Setembro de 2016, 03h09

No dia 10 de agosto o Tenente Marco Aurélio dos Santos Oliveira, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, ministrou em nossa instituição palestra sobre segurança pública, em atendimento aos objetivos do Projeto Escolas Protegidas.

a

Na oportunidade, discutiram-se as vertentes da violência na escola e comunidade; a finalidade da Polícia Comunitária; a participação da comunidade frente aos problemas de segurança pública e, sobretudo, a importância de o cidadão adotar uma atitude preventiva contra roubos e assaltos.

Além disso, o Tenente apresentou o “mapa” da violência na região, o perfil geral dos suspeitos e os principais desafios da segurança pública, além de pontuar dicas de segurança.

b

Um tópico que mereceu destaque foi o alerta aos estudantes sobre a febre mundial Pokémon Go, a fim de evitar que usuários do jogo sejam vítimas de assaltos, furtos e outros crimes enquanto estão jogando. Uma das orientações é de que se evitem locais afastados e com pouca iluminação quando for “caçar” as criaturinhas virtuais, uma vez que o jogador se distrai ao capturá-los, olhando para a tela do celular, ficando, então, exposto a situações de risco.