Portal IFNMG - ATENÇÃO!!! Retificação Publicada - IFNMG Campus Teófilo Otoni Publica Edital do Projeto Pré-IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

ATENÇÃO!!! Retificação Publicada - IFNMG Campus Teófilo Otoni Publica Edital do Projeto Pré-IFNMG

Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 16h10 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 18h00

 

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS, CAMPUS TEÓFILO OTONI, por intermédio de seu Diretor Geral, Renildo Ismael Félix da Costa, usando das atribuições legais que lhe são conferidas pela Portaria 402 publicada no Diário Oficial da União em 10 de Junho de 2014, como ação prevista pelo Projeto de Extensão do IFNMG intitulado “Pré IFNMG: Meritocracia, Igualdade de Oportunidades e Equidade”, torna público o Edital para a Seleção de Estudantes do 9° ano da Rede Pública de Ensino para Participar do Curso Preparatório para o Processo Seletivo do IFNMG Campus Teófilo Otoni.

 DO PROJETO

O Pré-IFNMG: Meritocracia, Igualdade de Oportunidades e Equidade é um Projeto de Extensão do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Teófilo Otoni, que tem como objetivos ampliar a interação escola-comunidade e preparar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas que pretendam ingressar no curso Técnico em Informática para Internet, Integrado ao Ensino Médio do IFNMG em 2018.

DO CURSO, REQUISITOS E NÚMERO DE VAGAS

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas exclusivamente para alunos que estiverem matriculados no 9º. Ano do Ensino Fundamental em Escolas da Rede Pública de Ensino.
O curso terá a carga horária prevista será de 88 (oitenta e oito horas). As aulas serão ofertadas entre as segundas e quintas feiras, nas dependências do IFNMG - Campus Teófilo Otoni, no horário das 13h30min às 17h10min, entre 31 de agosto e 30 de novembro de 2017. As matérias ministradas no curso serão aquelas referentes aos conteúdos programáticos do 6º. ao 9º. anos, incluindo: Matemática, Língua Portuguesa, Ciências Naturais e Ciências Humanas, contidos em Livros Didáticos das respectivas séries indicadas.

 

 

Edital completo aqui:    https://goo.gl/h9orhJ

Anexo I: Calendário Processo Seletivo : https://goo.gl/tsQNsf

 

Anexo II: Ficha de Inscrição: https://goo.gl/4fjchK

 

Anexo III: Questionário: https://goo.gl/c2pFY7

 

Retificação do Edital 038/2017: https://goo.gl/zKKDTD

 

Fim do conteúdo da página