Portal IFNMG - Servidor do Campus Teófilo Otoni Palestra em Caraí-MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidor do Campus Teófilo Otoni Palestra em Caraí-MG

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 15h39 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 15h39

No dia 24 de novembro de 2017, o Assistente Social, Josemar de Assis Oliveira, servidor do IFNMG Campus Teófilo Otoni, participou a convite da Assistente Social, Ediléia Prates, da Roda de Conversa sobre as atribuições dos Conselhos Tutelares e de direitos das crianças e adolescentes. Na ocasião foi discutido ainda os desafios éticos na perspectiva do sigilo profissional. Aproximadamente 30 pessoas participaram da palestra e debateram sobre o cotidiano local e o Sistema de Garantia de Direitos.

 

O Estatuto da Criança e do Adolescente comemora 27 anos em 2017, a partir da promulgação da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990. Vale ressaltar que o ECA tem a premissa de criar condições de exigibilidade para que os direitos da criança e do adolescente, que estão definidos no artigo 227 da Constituição Federal, sejam assegurados, com as participações efetivas do Estado, da Família e da Sociedade.

  

 

O público participante, formado por Conselheiras Tutelares, Conselheiros/as de Direitos (CMDCA), Estudantes, Assistentes Sociais, Psicólogas e Advogada avaliaram positivamente a discussão, que abordou também questões sobre o sigilo e a importância de valores éticos e humanos no cotidiano do serviço público e na relação com os usuários e as usuárias dos serviços ofertados em Caraí-MG, município que dista aproximadamente 100 km de Teófilo Otoni e possui 22 mil habitantes.

 

 

 

Fim do conteúdo da página