Portal IFNMG - Auxílio Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Auxílio Saúde

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h56 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 16h24

LOGOMARCA PSAUDE MENTAL

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Montes Claros torna público o edital do Programa de Atenção à Saúde (PSaúde Mental), previsto no âmbito do regulamento da Política de Assistência Estudantil do IFNMG.

O PSaúde Mental disponibiliza subsídio financeiro com o objetivo de auxiliar o (a) estudante a custear parte do tratamento médico e/ou psicológico e a aquisição de medicamentos necessários ao tratamento. Vale ressaltar que o programa se destina, exclusivamente, ao tratamento na área da saúde mental dos (as) estudantes matriculados no IFNMG - Campus Montes Claros em situação de vulnerabilidade socioeconômica e mediante comprovação da necessidade do tratamento.

O programa tem como público alvo estudantes de cursos presenciais do IFNMG - Campus Montes Claros regularmente matriculados e frequentes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada e mediante comprovação da necessidade do tratamento.

A inscrição no PSaúde Mental poderá ser realizada a qualquer tempo, por meio de requerimento disponibilizado no site institucional.

Os (as) estudantes interessados (as) em participar do PSaúde Mental devem atender aos requisitos definidos no edital do programa e serão atendidos, conforme disponibilidade orçamentária da instituição.

 

Fim do conteúdo da página