Portal IFNMG - Professor do Campus Arinos participa da Oficina de Formação promovida pelo Território da Cidadania no Noroeste de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2011, 14h05 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2011, 14h40

O Prof. Elias Rodrigues do IFNMG-Campus Arinos, esteve participando da OFICINA DE FORMAÇÃO promovida pelo Território da Cidadania do Noroeste de Minas e parceiros estratégicos, realizado no município de Bonfinópolis de Minas nos dias 01 e 02 de setembro de 2011, objetivando socializar as políticas públicas, os conceitos sobre Desenvolvimento Territorial e Apoiar ações de auto-organização do Colegiado Territorial.

O prof. Elias (Diretor de Administração e Planejamento) em sua participação relembrou que o Diretor Geral Prof. Edmilson e demais servidores do IFNMG, estão conscientes da importância histórica do atual momento, em especial quanto à expansão da rede de educação e formação profissional, ao final de sua fala o Prof. Elias ressaltou que é preciso valorizar as vocações regionais, resgatando e fortalecendo as cadeias produtivas, estruturando plano de negócios sistêmico e em especial possibilitando a criação do Sistema de Informações Geográficas – SIG, com a implementação do banco de dados digital georreferenciado dos dados produtivos, administrativos, educacionais e sociais. As autoridades presentes agradeceram a efetiva participação técnica dos professores Elias (IFNMG-Campus Arinos) e Geraldo Wagner (IFTM-Campus Paracatu) que contribuíram para fortalecer a implantação do colegiado territorial como institucionalidade articuladora da dinâmica do desenvolvimento rural sustentável.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Arinos