Portal IFNMG - O IFNMG – CAMPUS ARINOS esteve presente na IV AGROBRASILIA entre os dias 17 e 21 de maio de 2011. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 25 de Maio de 2011, 16h05 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2011, 16h05

O IFNMG-CAMPUS ARINOS esteve presente na AGROBRASÍLIA, a grande feira de tecnologia do cerrado brasileiro. Na abertura, dia 17 de maio, os Professores Sebastião Henrique, Juliana Nogueira e Hilton Galvão participaram da cerimônia de abertura que contou com autoridades tais como o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi e o ex-ministro Roberto Rodrigues.

Foi momento também de entrar em contato com várias empresas de tecnologias no intuito de aproximá-las do IFNMG-Campus Arinos.

DsC. Hilton Galvão com o ex-Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues

No dia 20 de maio, foi a vez dos alunos dos Cursos Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Agropecuária e do Curso superior em Tecnologia de produção de grãos estarem presentes, acompanhados, respectivamente, pelos professores Reginaldo Proque, Diogo Cardoso e Inácio Borges. Os alunos participaram de oficinas, palestras e cursos oferecidos pela organização do evento.

Alunos atentos à uma das oficinas

A história da AGROBRASÍLIA começou no ano de 2007, com a implantação do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci no PAD-DF. A primeira edição foi em 2008 e, de lá para cá, o evento faz parte do calendário do agronegócio brasileiro. A AGROBRASÍLIA nasceu com vocação para ser referência em evento de tecnologia agropecuária do País, porque é realizada tanto para o pequeno quanto para o médio e grande produtores.

Em 2011 contou com mais de 300 expositores, recebendo uma média de 60 mil visitantes. A AGROBRASÍLIA cumpre ainda com sua agenda social ao disponibilizar, durante os dias de realização da Feira, atividades sócio-educativas gratuitas para as comunidades rurais. São cursos, palestras e oficinas que difundem informação e conhecimento, promovem a renda e geram ocupação para milhares de pessoas de comunidades circunvizinhas.