Portal IFNMG - Conselho de usuários Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Conselho de usuários

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 15h35 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 13h56

O que é o Conselho

Os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos são uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços.

O funcionamento dos conselhos de usuários é totalmente virtual, e qualquer cidadão interessado pode se inscrever para participar na avaliação de serviços públicos.

 

Cadastro

Os interessados em participar do Conselho de Usuários devem:

1. Cadastrar-se no site gov.br.
2. Acessar a Plataforma do Conselho de Usuários.

Como avaliar os serviços do IFNMG

Conheça os passos para avaliar os serviços do IFNMG na plataforma do Conselho de Usuários. Clique abaixo e assista ao vídeo.

 

Avaliação

Os membros do Conselho de Usuários podem avaliar os serviços presentes na Carta de Serviços do IFNMG e apontar sugestões de melhoria na prestação dos serviços aos cidadãos.

Serviços disponíveis para avaliação

Para acessar os serviços é necessário estar cadastrado e logado no site gov.br.

  • Participar de Processo Seletivo para curso de Educação Profissional Técnico (Educação de Jovens e Adultos, Integrado e Subsequentes) AVALIAR
  • Participar de Processo Seletivo para curso de Educação Superior de Graduação (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) AVALIAR
  • Participar em Processo seletivo para curso de Formação Inicial e Continuada AVALIAR
  • Solicitar emissão de certificado ENCCEJA AVALIAR
  • Obter diploma ou 2° via de diploma AVALIAR

 

Saiba mais

Encontre mais informações sobre o Conselho de Usuários e como você pode participar.

  • Cadastro Passo a Passo - Cartilha, que mostra o processo de cadastro no Conselho de Usuários passo a passo. Clique para baixar.
  • Site do Conselho de Usuários de Serviços Públicos - Nesse site você encontra mais informações sobre os Conselhos dos Usuários de Serviços Públicos.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página