Portal IFNMG - Publicado o Edital Nº 93 de Concessão de Auxílios do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 15h46 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 15h49
Publicado o Edital Nº 93 de Concessão de Auxílios do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) 2022 do Campus Almenara.

1. DA FINALIDADE DO PROGRAMA E OBJETIVO DO EDITAL
1.1 O Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE do IFNMG está em
consonância com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de Julho de 2010,
tendo como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes na
educação pública federal.
1.2 O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos
regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Almenara com renda familiar
per capita de até um salário-mínimo e meio, visando o acompanhamento e à oferta dos
auxílios, Permanência I, Permanência II e Permanência III, que correspondem a três
tipos de auxílio financeiro com valores diferenciados contribuindo para que os
beneficiários tenham condições de suprir necessidades básicas, a fim de favorecer a sua
permanência e êxito no ambiente escolar/acadêmico.

2. DOS AUXÍLIOS

2.1 Constituem modalidade de auxílios objetos deste edital:

MODALIDADES DE AUXÍLIOS

DETALHAMENTO DOS AUXÍLIOS

1. Auxílio Permanência I:

Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e será concedido, mensalmente, durante 16 meses letivos, sendo 6 meses no ano de 2022 e 10 meses no ano de 2023, prioritariamente, aos estudantes em maior estado de vulnerabilidade e em situação considerada insuficiente para sua manutenção no IFNMG

b) Auxílio Permanência II:

Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) e será concedido, mensalmente, durante 16 meses letivos, sendo 6 meses no ano de 2022 e 10 meses no ano de 2023, aos estudantes em situação socioeconômica considerada parcialmente insuficiente para sua manutenção no IFNMG;

c) Auxílio Permanência III:

Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) e será concedido, mensalmente, durante 16 meses letivos, sendo 6 meses no ano de 2022 e 10 meses no ano de 2023, aos estudantes em nível socioeconômico considerado razoável para sua manutenção no IFNMG.

5. DO LOCAL E DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Para fazer a inscrição no programa o estudante deverá acessar o Link https://forms.gle/LUBCN2Hznu3jBXBD8 com uma conta do Gmail, responder às perguntas do questionário socioeconômico e enviartoda a documentação solicitada neste Edital. A documentação a ser enviada deverá ser, preferencialmente, em formato de PDF.

O período desta inscrição será do dia 11/07/2022 até às 23h59min do dia 22/07/2022.

- Consulta da documentação para a inscrição e demais informações no edital.

- Informações no setor de assuntos estudantis, presencialmente, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou whatsapp: 33 9 87027997.