Portal IFNMG - Edital de Auxílios da Assistência Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 18h35 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 00h12

Publicado o Edital n°29/2024 de Assistência Estudantil

O IFNMG - Campus Arinos torna público o processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2024.

O PAAE do IFNMG está em consonância com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de Julho de 2010, tendo como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes na educação pública federal.

O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Arinos, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, visando o acompanhamento e à oferta dos auxílios, Permanência I, Permanência II e Permanência III, que correspondem a três tipos de auxílio financeiro com valores diferenciados contribuindo para que os beneficiários tenham condições de suprir necessidades básicas, a fim de favorecer a sua permanência e êxito no ambiente escolar/acadêmico.

A inscrição do estudante será feita por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico disponibilizado no link: https://cajui.ifnmg.edu.br com o devido envio de toda a documentação comprobatória exigida neste edital, preferencialmente no formato PDF.

O período desta inscrição será do dia 01/04/2024 até às 23h59min do dia  - 10/04/2024.

Segue abaixo o link do edital e demais documentações:

Edital 29/2024 PAAE 2024

ANEXOS

Atenção: Tutorial para estudantes se inscreverem nos editais de auxílios financeiros do IFNMG

Para fazer a inscrição veja o passo a passo do Guia de orientação para se inscrever.( ( *elaborado pelo Campus Araçuaí / adaptada).