Portal IFNMG - Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Continuada em Química, destinado a alunos que estão cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública ou que já concluíram Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 20h39 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 08h55

O IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para o curso “Pura Química”. Este curso foi desenvolvido com o objetivo de atender estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública, bem como pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam aprofundar seus conhecimentos na área de química.
O curso "Pura Química" tem como principais objetivos auxiliar os estudantes no entendimento de conceitos importantes da química e na aplicação desses conceitos em situações cotidianas. Além disso, busca apoiar os cursistas no seu desempenho no ensino médio, no ENEM, vestibulares e concursos públicos.

A carga horária do curso será de 36 horas, dividida entre uma parte remota (online) e encontros presenciais semanais, que acontecerão às quartas-feiras à noite.

Requisitos e Número de Vagas:

Serão disponibilizadas 25 vagas para o curso "Pura Química".

É pré-requisito para participar do curso ter concluído o ensino médio ou estar matriculado na 3ª série do ensino médio em escola pública.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 01 a 09/06/2023, até as 20:00 hs, através do endereço eletrônico: https://forms.gle/D6qLf5p3TPC3zsxb6

Cada aluno poderá fazer apenas uma inscrição. É importante ressaltar que todas as informações fornecidas no ato da inscrição são de responsabilidade dos candidatos, e inscrições que não obedeçam às determinações contidas neste Edital serão anuladas a qualquer momento.

Encontro Presencial:

O encontro presencial ocorrerá todas as quartas-feiras, das 19:00 às 21:00 horas, no IFNMG Campus Avançado Janaúba, localizado na Avenida Brasil, 334, Centro, Janaúba.

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em química e obter melhores resultados em sua trajetória educacional e profissional.

Para mais informações, consulte o edital completo disponível em nosso site.