Portal IFNMG - Alunos do Campus Januária visitaram a Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SENPET) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 17h58 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 18h05

Dos dias 19 a 22 de outubro de 2023, os alunos e alunas do 3º ano dos cursos técnicos Integrados em Informática para Internet (turmas A e B) e do curso técnico Concomitante/Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática do Campus Januária embarcaram, juntamente com acadêmicos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, em sua primeira viagem técnica com destino a Brasília, no Distrito Federal, para participarem da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SENPET), realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. A SENPET é uma feira de exposições de projetos de inovação realizada na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em parceria com o MEC e MCTI.

WhatsApp Image 2023 10 23 at 13.04.59

Além de participarem da SENPET, os alunos tiveram a oportunidade de explorar os principais locais turísticos e históricos da capital federal, como a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Nacional, o Museu Nacional, a Biblioteca Nacional, o Planetário, o SESI Lab e o Memorial JK. Também visitaram o campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UNB).

WhatsApp Image 2023 10 23 at 13.04.59 1  WhatsApp Image 2023 10 23 at 13.05.00

Todas essas experiências foram incríveis e inesquecíveis, como relataram os alunos João Victor, do 3º ano, turma A, e Anne Coutinho, do 3º ano, turma B.

Os professores responsáveis, Everton Lopes Guimarães, Pedro Fábio Saraiva e o professor Rafael Soares, ressaltam a importância das viagens técnicas não apenas como complemento do conteúdo prático das disciplinas ministradas durante o curso, mas também como um meio fundamental para que os alunos tenham acesso direto e vivenciem na prática as principais tecnologias e lançamentos do mercado. Além de promover a troca de experiências entre instituições e pessoas.