Portal IFNMG - Professora Rita Freire realiza o II Quimicart no IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Professora Rita Freire realiza o II Quimicart no IFNMG Campus Januária

Publicado: Sábado, 23 de Dezembro de 2023, 10h22 | Última atualização em Sábado, 23 de Dezembro de 2023, 12h55

O evento “II Quimicart”, realizado no último dia 19 de dezembro, foi a culminância do projeto de extensão Quimicart, coordenado pela professora de Química, Rita Freire com a participação de alunos voluntários da E. E. Nossa Senhora de Fátima, Aryanne Durães Magalhães, Sophia Martins Lopes, Eduarda Freire Borborema, Mateus Henrique Vitorino Dos Santos, Lucas Felipe Bezerra Viana, Eduarda Pereira Santos, Giovana Alves Niz, Giulia Steffany Pereira Rangel, Luan Macedo, Marco Antônio e Erick Francisco, alunos voluntários do IFNMG, Mariana Mendes Silva, Jady Lacerda Brito, Laísa Vitória Dias de Jesus, Ayla Vieira, Maria Eduarda Pinheiro Silva e Luisa Gabrielle de Souza, além de uma bolsista, a aluna Gabrielly Gonçalo Mendes.

Painel  Alunas

Alunas 2  Alunas 4

O evento, que contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, iniciou-se com a exposição de experimentos químicos por alunos do curso técnico em informática. Na sequência, o soldado do corpo de bombeiros, Marden Rijkaard Lelis Coutinho, proporcionou grandes aprendizados com a sua palestra intitulada: Utilização segura de produtos químicos no ambiente doméstico. A aluna, Ana Luísa Souza Marques explanou sobre sua participação como bolsista no projeto Praticando química, também coordenado pela professora Rita Freire, mostrando as contribuições do mesmo com a sua vida acadêmica e incentivando os alunos a participarem de projetos dentro da instituição. A peça teatral, Deu a louca nos contos de fada, foi a aguardada da noite. A peça reuniu diversas princesas, rainhas e bruxas, abordando de maneira bastante lúdica sobre a busca pela fórmula da beleza e da juventude. Foi um espetáculo de mais de uma hora de duração que reuniu danças, experimentos e muita diversão, prendendo a atenção de crianças, jovens e adultos. O evento terminou com a apresentação da poetisa, Anatália Moreira Freire, que além de encantar a todos com seus versos redondos, ainda presenteou a platéia com alguns exemplares do seu livro em conjunto com outros poetas. Graças ao empenho e participação efetiva de todos os envolvidos, o evento foi um sucesso!

Alunos Experimento  Bombeiro

Ana  Alunas 4