Portal IFNMG - ELEIÇÕES IFNMG 2024: Publicado edital para eleição dos representantes das comissões eleitorais dos campi do IFNMG; inscrições de 3 a 5 de abril Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

ELEIÇÕES IFNMG 2024: Publicado edital para eleição dos representantes das comissões eleitorais dos campi do IFNMG; inscrições de 3 a 5 de abril

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 18h42 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 19h07

Foi publicado nesta quarta-feira, 27/03, o Edital nº 01/2024 da Comissão Especial do Conselho Superior com as normas e os procedimentos para escolha dos representantes dos servidores docentes, dos servidores técnico-administrativos e do corpo discente, para a composição das Comissões Eleitorais dos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Januária, Montes Claros, Pirapora,Salinas e Teófilo Otoni e dos campi avançados Janaúba e Porteirinha do IFNMG. 

A Comissão Eleitoral de cada campus será constituída por nove membros titulares e seus respectivos suplentes, conforme a seguir especificado: três representantes do corpo docente; três representantes dos servidores técnico-administrativos; e três representantes do corpo discente. 

As inscrições dos candidatos para constituição das comissões de cada campus deverão ser feitas de forma individual, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, entre os dias 03 e 05 de abril de 2024. 

Clique aqui e se inscreva.

Processo de eleição das comissões

Os representantes, titulares e suplentes, de cada segmento serão eleitos por seus pares. A votação será de forma direta e secreta. Poderão candidatar-se para compor a Comissão Eleitoral de cada Campus, os seguintes representantes:

  • corpo docente: o servidor ocupante do cargo efetivo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, pertencente ao quadro ativo permanente do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, lotado e em exercício no respectivo Campus;
  • servidores técnico-administrativos: o servidor ocupante de cargo da Carreira de Técnico Administrativo em Educação, pertencente ao quadro ativo permanente do IFNMG, lotado e em exercício no respectivo Campus; e
  • corpo discente: discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presencial ou à distância, que tenham no mínimo 16 (dezesseis) anos de idade completos, conforme disposto no parágrafo único do artigo 4º do Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009. 

As comissões eleitorais dos campi e campi avançados do IFNMG indicarão entre seus membros, em reunião conjunta, os representantes que integrarão a comissão eleitoral central. 

De 28/03/24 até às 17 horas do dia 01/04/2024, podem ser apresentados recursos contra o Edital nº 01/2024  da Comissão Especial do Conselho Superior com as normas e os procedimentos para a composição das Comissões Eleitorais dos campi do IFNMG. Os recursos devem ser  encaminhados à Comissão Especial do Conselho Superior através de formulário próprio disponível no site do IFNMG. Clique aqui e acesse o formulário para interposição de recurso

Clique aqui e acesse a página das Eleições IFNMG 2024 onde está publicado o Edital nº 01/2024. 

Fim do conteúdo da página