Portal IFNMG - Sábado letivo "Diálogos Inclusivos: apenas uma questão de não exclusão" traz reflexão sobre inclusão no IFNMG/Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2023, 15h25 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h31

foto 1

Eliane Magalhães (Coordenadora do NAPNE/Campus Pirapora)

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFNMG/Campus Pirapora realizou no último dia 20/05/2023 o sábado letivo "Diálogos Inclusivos: apenas uma questão de não exclusão" que teve como objetivo sensibilizar e contribuir para dirimir os preconceitos acerca das pessoas com deficiências físicas e/ou transtornos do neurodesenvolvimento.

foto 2

Da esquerda para a direita: Diretor Geral do IFNMG/Campus Pirapora, Wallace Magalhães Trindade, Eliane Magalhães (Coordenadora do NAPNE/Campus Pirapora), Tamara Moreira de Castro (Palestrante e ativista piraporense da causa “Pcd”), Lívia Clara Tavares Lacerda (Prof. do IFNMG/Campus Pirapora/Doutora em Química) e Fernando Mota Ribeiro (Prof. do IFNMG/Campus Pirapora/Mestre em Química).

A mesa de relatos de experiência, aconteceu no anfiteatro e abriu, brilhantemente, o evento. Momento em que os estudantes ouviram relatos reais das dificuldades e resiliência de pessoas com deficiência física e outras com transtornos do neurodesenvolvimento e puderam refletir, inclusive participando com perguntas à mesa, o quanto ainda é necessário avançar para uma sociedade e educação menos preconceituosa e excludente.

Além da mesa de relatos de experiências o público pode participar, a sua escolha, de diversas outras atividades, conforme os cards abaixo:

card 1

card 2

card 3

O Diretor Geral, Wallace Magalhães Trindade, em sua fala, parabenizou o NAPNE pela temática do evento e ratificou o compromisso do IFNMG/Campus Pirapora em avançar na discussão e oferta de uma educação - realmente- inclusiva.