Portal IFNMG - PERÍODO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 12h34 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 17h26

⚠️ ATENÇÃO!  ⚠️

PERÍODO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

Prezados Estudantes, Pais ou Responsáveis, cordiais saudações!

A Direção de Ensino do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora informa a todos o período de renovação de matrículas, renovação de matrícula trancada, reabertura de matrícula trancada dos cursos técnicos integrados, concomitante/subsequentes e bacharelados.

Todo o processo de renovação será feito por meio de requerimento no Sistema Acadêmico CAJUI.

** Atenção às orientações abaixo descritas: ***

>>>>>DE 20/02/2024 a 23/02/2024 – CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS E CONCOMITANTE/SUBSEQUENTES

✅  A solicitação de Renovação de matrícula deve ser feita via Sistema Acadêmico (CAJUÍ) através do link https://cajui.ifnmg.edu.br/cajui/login (informe seu usuário e senha para acessar o sistema).

✅  Antes de fazer sua solicitação, confira seus dados, se houver necessidade de alguma alteração/correção, faça uma solicitação de alteração cadastral.

✅  Se seus dados estiverem corretos (ou depois de solicitar alteração cadastral, caso haja necessidade de alguma alteração de dados), clique em requerimento (página do aluno, canto superior esquerdo), depois clique em + Novo, selecione seu curso e escolha o tipo de requerimento (51- Renovação de matrícula).

✅ Em ""Descrição"" tem um link com modelo de autorização para estudantes menores (o responsável por estudantes menores deverá preencher a declaração, imprimir, assinar e anexá-la ao requerimento).

Atenção: No campo de descrição, você deve informar o módulo ou série para o qual deseja solicitar renovação. Caso tenha alguma progressão parcial e deseje cursá-la no atual semestre letivo, deve também incluí-la nesse campo.
Exemplo: Renovação de matrícula para o 3º Módulo e disciplina Estatística (progressão parcial).

✅ Em ""Escolher arquivos"", você deverá anexar a certidão de quitação eleitoral expedida pelo site do TRE- https://www.tre-mg.jus.br (caso seja maior de 18 anos).

✅ O Sistema pedirá também alguns nada-consta, pode desconsiderar, a CRE irá consultar os setores responsáveis e anexar estes ao seu requerimento (acompanhe seu requerimento, porque se houverem pendências você será notificado).

Se tiver dificuldade, favor seguir as orientações disponíveis no link: https://www.ifnmg.edu.br/mais-noticias-portal/612-portal-noticias-2022/29287-

>>>>>DE 21/02/2024 a 23/02/2024 –   CURSOS BACHARELADOS

O estudante deverá acessar o Sistema Acadêmico CAJUÍ e realizar a pré-matrícula escolhendo as disciplinas que deseja cursar no semestre letivo 1/2024.

O IFNMG – Campus Pirapora agradece a participação de todos!

Para dúvidas ou sanar dificuldades, entre em contato com o NUPAC (Núcleo de Atendimento e Protocolo à Comunidade) através do aplicativo de mensagens (38) 984084454 whatsapp20px