Portal IFNMG - Portfólio de Tecnologias e Competências do IFNMG recebe propostas de servidores até o dia 16 de março Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Portfólio de Tecnologias e Competências do IFNMG recebe propostas de servidores até o dia 16 de março

Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2017, 11h01 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 15h20

Foi ampliado até o dia 16 de março de 2017 o prazo para que docentes e servidores técnico-administrativos do IFNMG que desenvolvem ou já desenvolveram projetos inovadores na instituição enviem suas propostas para composição do Portfólio de Tecnologias e Competências do IFNMG.

A Chamada para a captação de propostas, que foi lançada nesta segunda-feira (23/01) pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), dispõe que as propostas deverão ter o seguinte perfil:

- TECNOLOGIAS- Produtos ou processos com clara aplicação prática, que possuam validação experimental e tenham impacto tecnológico, social e/ou ambiental.

- COMPETÊNCIAS- Capacidades em execução de análises, estudos técnicos e ensaios com base na infraestrutura do IFNMG, os quais representem serviços ou consultoria técnica padronizados

O Portfólio terá formato digital e, eventualmente, impresso, e representará um ativo estratégico para dar visibilidade ao esforço do Instituto relacionado ao desenvolvimento tecnológico, e para ampliar a capacidade de fomentar o desenvolvimento de projetos e atividades com esse perfil, através de captação de recursos externos, estabelecimento de parcerias estratégicas e gestão da propriedade intelectual.

A ideia, segundo o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFNMG, professor Rogério Mendes Murta, é aprofundar a relação entre os trabalhos acadêmicos e a sociedade, inclusive possibilitando novas parcerias. “Além disso, o portfólio possibilitará ao IFNMG apresentar ao setor produtivo o seu know how, assumindo assim sua responsabilidade como articulador no movimento de formação e disseminação de conhecimento, com vistas a promover o desenvolvimento local e regional”, ressalta o Pró-Reitor.

Submissão

O servidor coordenador da proposta deve submeter a proposta mediante o preenchimento do Formulário de Submissão, conforme roteiro presente no Anexo I (Formulário para submissão de Tecnologias) ou Anexo II (Formulário para submissão de Competências) até o dia 16 de março de 2017, durante o horário normal de funcionamento do Protocolo do Campus.

A seleção, que será feita por um Comitê Institucional específico, terá seu resultado informado aos coordenadores até o dia 29 de março. A previsão é que o Portfólio seja lançado durante o Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG, a ser realizado no Campus Almenara de 26 a 28 de abril de 2017.


Para mais informações acesse a Chamada e os demais documentos clicando aqui.

 logo portfolio peq

Fim do conteúdo da página