Portal IFNMG - Estudantes beneficiários do Programa Bolsa Permanência do MEC devem atualizar cadastro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 15h39 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 16h45

Todos os estudantes que possuem bolsa de estudos do Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação e que eram usuários do antigo sistema SIGPET devem acessar o Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) até o dia 13 de abril de 2017 para realizarem a atualização de dados cadastrais. No IFNMG, 205 alunos de nível superior são beneficiários desse programa.

Sistema Bolsa Permanência copiar

A assistente social da Diretoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC) do IFNMG, Simone Gomes, explica que a atualização do cadastro está sendo feita em razão de uma mudança do sistema de gerenciamento de bolsas do governo. “Se o aluno não fizer a atualização, o pagamento da bolsa não será efetuado”, alerta a assistente social.

O sistema mudou no período de 24/03 a 04/04 e foi feita a migração da base de dados do Sigpet para o novo sistema de gestão do programa bolsa permanência, o SISBP. O acesso ao novo sistema será feito com o mesmo usuário e senha utilizados no sistema anterior, devendo ser atualizados os campus obrigatórios marcados com asterisco. Estão sendo exigidos dados pessoais e a renda familiar, sendo este último exigido apenas para os bolsistas que foram selecionados pelo critério socioeconômico e carga horária do curso.

Os estudantes bolsistas indígenas e quilombolas deverão atualizar os dados e anexar a Declaração de Pertencimento Étnico da sua comunidade. Clique aqui para acessar a declaração. O modelo dessa declaração também está disponível nos editais de chamada pública que cada Campus divulga.