Portal IFNMG - IFNMG divulga as segundas chamadas do Processo Seletivo e do Vestibular 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG divulga as segundas chamadas do Processo Seletivo e do Vestibular 2018

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 17h01 | Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 17h35

Os candidatos que estão na lista de espera do 1º Processo Seletivo e do 1º Vestibular 2018 do IFNMG devem ficar atentos ao Portal IFNMG, pois com a desistência ou cancelamento da matrícula dos aprovados, os candidatos não classificados na primeira chamada podem ser convocados. A segunda chamada está sendo realizada hoje, 31/01, por cada Campus por meio de Edital de Convocação publicado no Portal IFNMG e no mural do campus para o qual o candidato se inscreveu.

A matrícula dos candidatos convocados na Segunda Chamada e nas demais chamadas quando ocorrer será sempre nos dois dias úteis após a publicação da respectiva chamada, ou seja, os convocados nessa Segunda Chamada devem realizar a matrícula até sexta-feira, dia 02 de fevereiro de 2018.

Clique aqui para acessar a Segunda Chamada do 1º Processo Seletivo 2018 (procure seu campus em "Documentos por Campus")

Clique aqui para acessar a Segunda Chamada do 1º Vestibular 2018 (procure seu campus em "Documentos por Campus")

Como fazer a matrícula?

A solicitação de matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente. Se, excepcionalmente, o candidato não puder comparecer para efetuar sua solicitação de matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples, autenticada em cartório.

O candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado durante a solicitação de matrícula pelo pai, mãe ou seu responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da solicitação da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples, registrada em cartório.

Documentação necessária

São documentos exigidos no ato da solicitação da matrícula:

I) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso, Declaração de que não é matriculado em outro curso superior dos referidos Campi ou de outra instituição de ensino pública, devidamente preenchidos e assinados pelo candidato ou pelo seu representante legal, fornecidos pela coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Acadêmicos do campus;
II) Original do Histórico Escolar do Ensino Médio.
III) Certificado de Conclusão do Ensino Médio, caso o mesmo não esteja incluído no Histórico Escolar. Atenção: Em hipótese alguma será aceita matrícula do candidato que não tenha comprovante de conclusão do Ensino Médio.
IV) Diploma do curso de Ensino Profissionalizante (Magistério, Técnico em Contabilidade, etc), se for o caso;
V) Cédula de Identidade (original e cópia autenticada);
VI) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição (original e cópia autenticada); VII) Prova de estar em dia com o serviço militar (para candidatos brasileiros do sexo masculino), (original e cópia autenticada);
VIII) Uma foto 3x4 atual;
IX) Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia);
X) CPF (original e cópia);
XI) Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
XII) Comprovante de residência – Ex. Conta de luz;
XIII) Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde). 18.4 Os documentos supracitados, com exceção do Histórico Escolar, deverão ser fotocópias autenticadas (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Acadêmicos de cada campus para o qual o candidato se inscreveu, desde que sejam apresentados os documentos originais, legíveis e sem rasuras.

Os documentos comprobatórios apresentados pelo candidato para o sistema de reserva de vagas ficam válidos para a solicitação de matrícula.