Portal IFNMG - Estudantes indígenas e quilombolas do IFNMG podem se inscrever no Programa de Bolsa Permanência Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 18h41 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 18h49

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência, que oferece bolsas no valor de R$ 900, 00 reais mensais a estudantes indígenas e quilombolas que comprovem residência em comunidades indígenas e quilombolas.

O objetivo do programa é viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas, reduzir os custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

Os alunos interessados deverão realizar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas até o dia 31 de agosto de 2018 na página do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. Após realizarem o cadastro, os alunos do IFNMG deverão entregar pessoalmente a documentação necessária no protocolo do seu Campus, até o dia 31 de agosto de 2018. Os documentos serão analisados no Campus e enviados para a Diretoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC) do IFNMG.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (38) 3201-3050 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital de Chamada Pública nº 206/2018.