Portal IFNMG - Seminário reúne coordenadores dos cursos de graduação do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Seminário reúne coordenadores dos cursos de graduação do IFNMG

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 17h58 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 17h58
imagem sem descrição.

Por meio do Departamento de Ensino Superior, a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) promoveu nos dias 30 e 31 de novembro no IFNMG – Campus Montes Claros, o I Seminário de Capacitação dos Coordenadores dos Cursos de Graduação do IFNMG, que contou com a participação dos servidores dos Núcleos Pedagógicos, Coordenadores dos Cursos Superiores e Departamento de Ensino Superior.

Entre palestras, debates e grupos de trabalho, o Seminário debateu e deu encaminhamentos a diversas demandas relacionadas a oferta e organização dos cursos superiores no Instituto, servindo como ponto de partida para um curso contínuo de capacitação que será oferecido pela Proen no formato a distância. “Esta oportunidade de interação entre os coordenadores das nossas unidades é uma dívida história, tendo em vista que muitas demandas podem ser solucionadas com o diálogo e a troca de experiências dos envolvidos no processo de gestão”, destacou o Diretor do Departamento de Ensino Superior do IFNMG, professor Roberto Marques.

As palestras ministradas no dia 30 tiveram como tema o novo instrumento de avaliação dos cursos de graduação, com a presença do pesquisador institucional do IFNMG, Thiago Andrade, e das servidoras Veranilda Fernandes e Angélica de Castro, responsáveis pelos setores de registro. Os grupos de trabalho, reunidos na manhã do dia 31, analisaram os regulamentos de Atribuições dos Coordenadores de Curso, Colegiado de Curso e Núcleo Docente Estruturante.

O pró-reitor de Ensino do IFNMG, professor Ricardo Cardozo destacou a importância do envolvimento e preocupação dos servidores em aprimorar o trabalho ofertado pela instituição. “Esses momentos de capacitação são fundamentais para o êxito do trabalho daqueles que, pela crença na educação, se dispõem cotidianamente a dedicarem suas energias em prol dos cursos os quais coordenam e, com isso, contribuem para a qualidade e eficiência do ensino no IFNMG”, disse Ricardo.

seminario abertura

seminario grupo