Portal IFNMG - Evento do Campus Januária promove reflexão sobre ações inclusivas Ir direto para menu de acessibilidade.

Evento do Campus Januária promove reflexão sobre ações inclusivas

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h11 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 08h56

Desfile de moda inclusivo fez parte da programação da I SENAPNE

Entre 26 e 29 de março, o IFNMG-Campus Januária foi movimentado pela I Semana de Experiências do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (SENAPNE).

O evento contou com uma programação variada, incluindo palestra para refletir sobre o papel inclusivo do IFNMG, roda de conversa sobre a inclusão da pessoa com deficiência auditiva, apresentação de estratégias para o ensino inclusivo, com foco no atendimento do estudante com deficiência visual,  desfile de modas inclusivo e relato de história de vida, além de visita à casa sensorial.

Como parte da programação, foi realizada também uma palestra sobre "flexibilização curricular, como fazer".  Na oportunidade, as convidadas  Fátima Lisboa e Keila Neri não apenas explanaram questões teóricas e operacionais sobre assunto, como também procuraram sensibilizar docentes e técnico-administrativos para a importância da questão.

Estudantes de cursos técnicos e superiores puderam participar de uma sessão de cinema comentado, com o filme "O milagre de Anne Sullivan", mediada pela professora Zildete Lopes de Souza. O filme traz a história de uma menina cega, surda e muda e da professora que luta para tentar fazer com que ela se adapte e entenda as coisas que a cercam.

O evento foi realizado pelo NAPNE, constituído por um equipe multidisciplinar e que tem como finalidade promover a cultura da educação para a convivência e aceitação da diversidade, além de buscar a quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais na Instituição, com o intuito de promover a inclusão dos alunos e servidores com necessidades específicas.

Confira aqui mais fotos do evento.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/januaria