Portal IFNMG - Curso gratuito de Práticas para Comunicação no Ambiente Digital será ofertado em Salinas; inscrições terminam dia 21/07 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Curso gratuito de Práticas para Comunicação no Ambiente Digital será ofertado em Salinas; inscrições terminam dia 21/07

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 20h41 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 13h41

Estudantes do ensino médio, universitários, produtores e gestores de empreendimentos de agricultura familiar e de sociobiodiversidade podem concorrer a uma das 50 vagas do curso gratuito de Culturas Alimentares Digitais: Práticas para Comunicação no Ambiente Digital. 

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21/07 por meio de preenchimento do Formulário de inscrição - Curso: Culturas Alimentares Digitais: Práticas para Comunicação no Ambiente Digital. Para participar da seleção, é preciso ter idade igual ou superior a 14 anos e ensino fundamental completo. 

As vagas oferecidas serão ocupadas obedecendo-se à ordem de inscrição. O resultado final, com a lista de inscritos e classificados até o limite de vagas, será publicado no site do IFNMG - Campus Salinas, na seguinte página: www.ifnmg.edu.br/extensao-salinas/editais-extensao


Clique aqui para acessar o Edital nº 175/2023, que estabelece as normas da seleção para o curso  "Culturas Alimentares Digitais: Práticas para Comunicação no Ambiente Digital".
As inscrições terminam no dia 21/07. Clique aqui para fazer sua inscrição


Imersão no ambiente digital

O curso resulta de uma ação do Grupo de Estudos da Unimontes denominado "Culturas Alimentares Digitais: conectando pessoas e alimentos" e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A oferta está vinculada à Diretoria de Extensão do IFNMG-Campus Salinas, que estabelece no Edital nº 175/2023 as normas referentes ao processo seletivo simplicado para ingresso no curso. 

O objetivo é auxiliar no planejamento e produção de conteúdo para as redes sociais de pequenos empreendedores da agricultura familiar, jovens estudantes do ensino médio e estudantes universitários. Serão abordados temas como planejamento e produção de conteúdo para as redes sociais, inteligência artificial aplicada ao marketing digital e dicas de como produzir conteúdo culinário para o Instagram.

A carga horária do curso é de 20 horas, e o período de realização é de 01/08 a 31/08/2023 a distância. Haverá, ainda, um momento presencial no dia 05/08, às 18h, no IFNMG-Campus Salinas. 

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para os e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com informações do IFNMG-Campus Salinas 

Fim do conteúdo da página