Portal IFNMG - Prorrogado prazo para inscrição de trabalhos para o VII Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 08h32 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 10h05

Foi prorrogado até o dia 30 de abril de 2024 o prazo para subsmissões de trabalhos para o VII Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM), a ser realizado nos dias 12 e 13 de setembro de 2024 na Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais.

Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes categorias: Artigo Completo; Resumo expandido; Recursos Educacionais; Portfólio e LabDocências. Os trabalhos serão selecionados e apresentados nos Grupos de Colaboração (GCs).

As normas para submissão podem ser consultadas pelo www.even3.com.br/viicim2024

O CIM é um evento interinstitucional e bianual realizado, desde 2015. As discussões e as atividades propostas são advindas da construção coletiva, colaborativa e compartilhada entre integrantes das seguintes instituições de ensino superior: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), a Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais )IFNMG).

A realização da VII edição do CIM, em 2024, traz como tema principal “Ensinar e aprender em transformação: novos sujeitos, novos paradigmas na Educação Superior Brasileira.”

O tema desta VII edição tem como propósito debater sobre o desenvolvimento de novas ideias, propostas, conteúdos e práticas pedagógicas que deem suporte para professores, técnicos e gestores das instituições de ensino superior. Considerando o contexto em que os efeitos da pandemia ainda são fortemente visualizados na educação, a socialização dos avanços e desafios relacionados à docência, discência e gestão no ensino superior, se tornam importantes. Neste sentido, o VII CIM se configura como um espaço distinto de trocas, visando possibilitar o amadurecimento pedagógico, científico e crítico sobre os novos sujeitos e paradigmas da Educação.

banner congresso cim