Portal IFNMG - Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis tem vagas abertas em Teófilo Otoni e Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 09h59 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 08h08

Entre 17 e 24 de agosto, estarão abertas as pré-matrículas para o curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, que será oferecido pelo IFNMG nos Campi Teófilo Otoni (80 vagas) e Porteirinha (20 vagas). Para candidatar-se, é necessário ser maior de 18 anos e ter completado, no mínimo, o ensino fundamental I (5o ano). O(a) aluno(a) receberá auxílio para transporte e alimentação no valor de R$ 3,75 por hora de curso.

O objetivo do curso é formar profissionais para dimensionar, supervisionar, especificar, instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, respeitando o meio ambiente.

O curso será realizado entre 12 de setembro e 16 de dezembro, em Teófilo Otoni, e entre 19 de setembro e 16 de dezembro, em Porteirinha. As atividades do curso acontecerão de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h30, nas duas cidades, totalizando 200 horas, entre aulas expositivas/dialogadas, exercícios de fixação e aulas práticas em laboratório.

Pré-matrícula

A pré-matrícula no curso é gratuita e será realizada de 17 a 24 de agosto, presencialmente, nos seguintes endereços:

- Campus Porteirinha: Av. José Silveira Lopes, 429, Vila Serranópolis;
- Campus Teófilo Otoni: Rua Mocambi, 295, Viriato.

Para a inscrição, é necessário levar os seguintes documentos:

- cópia e original da carteira de identidade;
- cópia e original do CPF;
- cópia do histórico escolar ou atestado de conclusão (ensino fundamental I ou superior) ou autodeclaração de escolaridade do Ensino Fundamental I (Anexo II do edital de seleção);
- cópia de comprovante de residência;
- comprovante de vacinação.

Caso o número de pré-matrículas seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá por sorteio a ser realizado de forma online no dia 25 de agosto, às 19 horas. O sorteio será  transmitido pelo canal do IFNMG no YoutubeOs(as) candidatos(as) que estiverem dentro do limite de vagas deverão comparecer no primeiro dia de aula para confirmar a matrícula.

Todas as informações sobre a seleção dos(as) alunos(as) estão disponíveis no Edital nº279/2022. É responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar as informações sobre o processo seletivo, que serão publicados em www.ifnmg.edu.br/editaisextensao. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..