Portal IFNMG - Edital 12-2022 - Programa de Bolsas de Iniciação Cientifica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBIC-PIBIC-Jr-PIBIC-EM-PIBITI e PIBITI-JR Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 15h37 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 15h37

PIBIC 2018 2

O PIBIC é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação.

Os programas PIBIC-Jr e PIBIC-EM têm por finalidade fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio e profissional.

O PIBITI é um programa voltado para a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o pensamento tecnológico e a criatividade em estudantes de graduação, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa diretamente relacionada ao desenvolvimento tecnológico e à inovação.

O PIBITI-Jr tem como proposta uma formação inicial básica na pesquisa tecnológica, por meio da apreensão de atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio e profissional por meio do estímulo à criatividade e ao pensar tecnológico.

A inscrição deverá ser realizada pelo orientador do estudante no período de 18/02/2022 a 07/03/2022 (até às 23h59min - Vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), via SEI (processo encaminhado para unidade de pesquisa do campus) e e-mail (envio do projeto de pesquisa com e sem o nome da equipe executora).

PDF [16/02/2022] - Edital 12-2022 - Programa de Bolsas de Iniciação Cientifica - PIBIC-PIBIC-Jr-PIBIC-EM-PIBITI e PIBITI-Jr

PDF [16/02/2022] - Anexo I - Autorizacao dos Pais ou Responsaveis

PDF [16/02/2022] - Anexo II - Cronograma

Mais informações sobre os Editais do PIBIC, CLIQUE AQUI.