Portal IFNMG - Egressa do cuso de Licenciatura em Física do IFNMG - Campus Salinas recebe Prêmio de Melhor Dissertação do Programa de Pós-Graduação em Física da UFLA do ano de 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sábado, 11 de Novembro de 2023, 18h21 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 11h36

É com grande satisfação e orgulho que o IFNMG - Campus Salinas parabeniza a egressa do curso de Licenciatura em Física, Izabelly Christiny da Silva, pela conquista do Prêmio de Melhor Melhor Dissertação do ano de 2022, concedido pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Izabelly iniciou sua jornada acadêmica conosco, no IFNMG - Campus Salinas, em 2016, tendo colado grau em Licenciatura em Física em 30 de janeiro de 2020. Sua dedicação e excelência acadêmica foram evidenciadas desde o início, e esse comprometimento se reflete em seus notáveis feitos ao longo de sua trajetória.

Ainda, no primeiro semestre letivo de 2020, Izabelly deu continuidade aos seus estudos ao ingressar no Programa de Pós-Graduação em Física da UFLA. Sua pesquisa culminou na dissertação intitulada: "Síntese de nanofibras de poli(álcool vinílico) incorporadas com nanopartículas de óxidos de ferro e enzimas fúngicas para a nanobiorremediação de solos contaminados com derivados de petróleo", sob a orientação do Prof. Dr. Robson André Armindo e a coorientação dos professores Dra. Tatiana Ramos Cardoso e Dr. Eustáquio Souza Dias.

No dia 10 de novembro de 2023, Izabelly teve o reconhecimento formal pelo mérito da sua dissertação, que fora defendida em julho de 2022 , sendo agraciada com o Prêmio de Melhor Dissertação do ano de 2022 pelo Programa de Pós-Graduação em Física da UFLA.

Em contato com o Prof. Dr. Diego da Cunha Carvalho, do IFNMG - Campus Salinas, que foi seu professor e orientador de TCC, no curso de Licenciatura em Física, Izabelly relata: "Fiquei muito feliz pela conquista. Nos mostra a importância de sempre dar o melhor em tudo que fazemos”, e complementa agradecendo os ensinamentos recebidos enquanto aluna do IFNMG: “Tenho muita gratidão por ter sido sua aluna e orientada. Carrego comigo todos os seus ensinamentos".

O IFNMG se enche de alegria ao compartilhar essa notícia e reconhecer o talento e a dedicação de Izabelly Christiny da Silva. Que sua trajetória sirva de inspiração para os atuais e futuros estudantes, destacando a qualidade da formação oferecida pelo IFNMG e o potencial transformador de nossos egressos no cenário acadêmico e profissional. Parabéns, Izabelly!

isabeli fisica

Izabelly Christiny da Silva, egressa do curso de Licenciatura em Física, com o certificado em mãos do Prêmio de Melhor Dissertação do ano de 2022 do Programa de Pós - Graduação em Física da UFLA.

certificado fisica

Certificado de outorga do Prêmio de Melhor Dissertação do ano de 2022 do Programa de Pós- Graduação em Física da UFLA.