Portal IFNMG - Processo de seleção de bolsistas para atuarem como monitores inclusivos em atividades de ensino Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 16h32 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 10h51

imagem 2024

O IFNMG Campus Salinas torna público o Edital 53/2024 referente ao processo seletivo para candidatos bolsistas que atuarão como Monitores Inclusivos em atividades de ensino de nível superior e médio/técnico no ano letivo de 2024.

A Monitoria Inclusiva é um recurso pedagógico de apoio ao ensino, que possibilita o acompanhamento individual do estudante com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, no que se refere à organização, socialização, comunicação com os docentes e colegas de curso, bem como nas demais atividades relacionadas ao curso.

Esta monitoria inclusiva é destinada aos estudantes regularmente matriculados e frequentes em cursos regulares, conforme pré-requisitos do Quadro 1, na modalidade presencial do IFNMG Campus Salinas, prioritariamente, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, visando o acompanhamento dos estudantes com NEE atendidos pelo NAPNE.

As inscrições serão realizadas no período de 26/02/2024 a 04/03/2024, por meio do preenchimento de formulário online disponível no link: https://forms.gle/rizkatHRkQ6hxoyP8

Para maiores informações, acesse o Edital 53/2024, CLIQUE AQUI