Portal IFNMG - Filmes, Séries e Documentários Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Filmes, Séries e Documentários

Publicado: Sábado, 25 de Março de 2023, 17h49 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 17h15

Abaixo estão listados filmes, séries e documentários sobre a inclusão.

 

FILMES

 Meu Filho, Meu Mundo
A luta de um casal que tem um filho de três anos de idade e todo empenho e dedicação da família para inseri-lo na sociedade.
Acesse Aqui

 

 

 Meu Pé Esquerdo
A história real do escritor irlandês Christy Brown, que tem paralisia cerebral e aprende a pintar e escrever com seu pé esquerdo. Oscar de melhor ator e atriz coadjuvante.
Acesse Aqui

 

 

 Mr. Holland
Adorável Professor. Um homem que quer compor uma sinfonia trabalha como professor para sustentar a família. Ao descobrir a surdez de seu filho, sofre e decide organizar um concerto para deficientes auditivos. 

Acesse Aqui

 

 

 À Sombra do Piano
Franny luta por mais de trinta anos para dar apoio e respeito a Rosetta, sua irmã autista. Ela acredita que Rosetta tenha uma intensa vida emocional e intelectual escondida sob o seu rosto impassível.
Acesse Aqui

 

 

  O Aviador
Trata do TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, e conta a história de um pioneiro da aviação.
Acesse Aqui

 

 

 

 Dr. Fantástico
Um ataque nuclear acidental gera uma confusão entre EUA e União Soviética. O conselheiro do presidente americano, que dá nome ao filme, é paraplégico.
Acesse Aqui

 

 

 

DOCUMENTÁRIOS

  Meu Nome É DanielMeu nome é Daniel
O documentário brasileiro traz um jovem que, desde o seu nascimento, possui uma deficiência que nenhum médico conseguiu diagnosticar. Diante de sua procura por respostas, o documentário apresenta, em primeira pessoa, a infância e os momentos de descobertas passados por Daniel e sua família.

Acesse Aqui

 

 

Crip Camp: Revolução pela Inclusão
Nada melhor do que os documentários para retratar perspectivas e situações da sociedade. Em Crip Camp: Revolução pela inclusão, um grupo de jovens em um acampamento de verão para pessoas com deficiência iniciam um importante debate sobre inclusão e acessibilidade.
Acesse Aqui

 

 

 No Meio do Caminho
O documentário apresenta o cotidiano de quatro pessoas com dificuldades de locomoção, discutindo o tema da acessibilidade na Grande São Paulo.
Acesse Aqui

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página