Portal IFNMG - Alunos e professores de Almenara participam de Semana de Enfermagem em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos e professores de Almenara participam de Semana de Enfermagem em Januária

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2013, 13h42 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

Evento de Enfermagem 1 DESTAQUE

Em comemoração à Semana da Enfermagem, ocorreu no IFNMG- Campus Januária, de 13 a 15 de maio, a I Semana Unificada de Enfermagem, com o tema “ Novas perspectivas para o cuidado”. O evento contou com a participação de docentes e discentes do Curso Técnico em Enfermagem dos campi Almenara e Januária e da comunidade local.

Evento de Enfermagem 2

Durante o evento foram tratados assuntos atuais e de relevância para a atuação dos profissionais de enfermagem. Os participantes assistiram palestras sobre diversos temas, inclusive uma sobre Marketing Pessoal, ministrada pelo professor Fabrício Longuinhos, do campus Almenara. Na oportunidade o professor focou o profissional de enfermagem e apresentou a necessidade da construção da imagem pessoal para o mercado de trabalho, além de destacar o cuidado, a atenção e o respeito que os profissionais da enfermagem devem ter com seus pacientes.

Evento de Enfermagem 3

Os professores de Almenara tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos científicos e os alunos puderam participar de um treinamento de primeiros socorros, oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e executaram ações como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e educação em saúde, além de fazerem uma visita técnica ao laboratório de enfermagem do campus Januária.

Evento de Enfermagem 5

“Foi uma experiência muito válida para os professores e alunos do campus Almenara, pois proporcionou a vivência de uma outra realidade de curso técnico em enfermagem, além de permitir a troca de informações entre os envolvidos no evento”, salienta a professora Roberta Barroso, coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem de Almenara.

Evento de Enfermagem 4