Portal IFNMG - Campus Almenara realiza 1ª reunião de pais e mestres Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza 1ª reunião de pais e mestres

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2013, 07h21 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

Reuniao Pais

A relação escola/família é um dos pilares para uma boa educação. Acreditando nessa premissa e valorizando essa relação o IFNMG, campus Almenara, realizou a primeira reunião com os pais dos alunos do Ensino Médio Integrado, no último dia 23. O momento foi pensado para que fossem discutidos assuntos relacionados à aprendizagem e disciplina dos alunos, firmando, assim, o compromisso de um acompanhamento direto dos pais junto aos filhos e à unidade escolar.

A reunião foi dividida em dois momentos, no primeiro foi apresentado aos pais a rotina do campus, uso do uniforme, política de assistência ao educando, eventos culturais propostos, horários de monitorias e outros assuntos. No segundo momento, os pais receberam o boletim escolar dos filhos, quando tiveram a oportunidade de conhecer os professores e dialogar a respeito da aprendizagem dos alunos.

A união entre escola e família é uma forma eficaz de proporcionar uma educação pública de qualidade e, sobretudo, o desenvolvimento intelectual, cultural e profissional de cada um.