Portal IFNMG - Visita à Escola Família Agroecológica de Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Visita à Escola Família Agroecológica de Araçuaí

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 07h39 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

Visita EFA Calhauzinho

No último dia 5, os alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia do IFNMG, campus Almenara, realizaram visita técnica na Escola Família Agroecológica de Araçuaí A visita, que foi acompanhada pelos professores  Irã Pinheiro e Joan Brálio, fez parte da Campanha do Agasalho realizada pelo Instituto, na qual a turma de Zootecnia realizou a coleta do maior número de agasalhos na região de Almenara.
Na oportunidade os alunos conheceram as diferentes instalações da instituição, como: suinocultura, avicultura, horticultura, entre outras. Também foi apresentada a "Pedagogia da Alternância", metodologia de ensino utilizada pela Escola Família.