Portal IFNMG - Projeto de Extensão leva alunos a Araçuaí e Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto de Extensão leva alunos a Araçuaí e Diamantina

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 19h33 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

araçuaí destaque

Alunos das turmas integradas dos cursos de Zootecnia, Agropecuária e Informática participaram de viagens para as cidades de Araçuaí e Diamantina com o projeto "Pelos caminhos do Vale: Ressignificando a cultura regional". O projeto, aprovado na coordenadoria de Extensão do campus Almenara desde 2012, propõe uma investigação sobre as manifestações culturais, aspectos educacionais, sociais, políticos, geográficos e históricos do Vale Jequitinhonha.

diamantina

A primeira visita aconteceu no dia 29 de maio à cidade de Araçuaí, que é identificada como cidade polo do Médio Jequitinhonha. Docentes e discentes do campus do IFNMG em Araçuaí participaram da atividade.  Já a visita a Diamantina aconteceu nos dias 15 e 16 deste mês, o município é utilizado como cidade polo do Alto Jequitinhonha. Em ambas as cidades as prefeituras municipais apoiaram o projeto.

Para o professor Weslley Florentino, que é um dos coordenadores do projeto, “a cultura do Vale do Jequitinhonha é internacionalmente conhecida e precisa ser mais estudada pelos filhos do Vale”. Também coordenam o projeto de extensão as professoras Tânia Mares e Wilma Pereira. A próxima etapa do trabalho é fazer um intercâmbio entre os alunos participantes do projeto e os alunos das redes públicas de ensino de Almenara.