Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Agropecuária vão à Bahia em Visita Técnica Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária vão à Bahia em Visita Técnica

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2013, 14h35 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

Barra do Choça 1 destaque

Os estudantes do curso Técnico em Agropecuária (3º ano integrado e 4º módulo do subsequente) foram ao sudoeste da Bahia para realizarem visitas técnicas e aulas práticas, momento indispensável para associar a teoria absorvida em sala de aula com a prática de produtores e técnicos experientes. Os destinos foram as cidades de Vitória da Conquista e Barra do Choça.

Barra do Choça 2

Em Vitória da Conquista o grupo teve a oportunidade de conhecer a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), onde foram à estação meteorológica e observaram os instrumentos de medição e registro das variáveis meteorológicas e ou climáticas da região. O Laboratório de Reprodução de Caprinos e Ovinos da instituição foi visitado e nele os alunos puderam observar e utilizar equipamentos de última geração.

Barra do Choça 3

No município de Barra do Choça os estudantes visitaram uma fazenda de ovinos de propriedade do Sr. Newton Guimarães, onde puderam vivenciar a práticas da ovinocultura, como casqueamento, aplicação de medicamentos, reconhecimentos de raças, dentre outras atividades. O clima, o relevo e a vegetação da região, por apresentar aspectos diferenciados, também foi alvo de estudo.

Barra do Choça 4

A viagem foi uma iniciativa dos professores Antônio Eustáquio Filho, da área de Zootecnia, e Rômulo Lima Meira, de Geografia. Durante todo o percurso os participantes foram acompanhados pelo Doutorando em Zootecnica (UESB), Luiz Eduardo Barreto de Souza, que realizou treinamentos práticos, além de apresentar os locais visitados. Para Jamylla Lopes, aluna do 3º ano integrado, “a viagem foi muito produtiva, pois nos deu a oportunidade de sair do nosso meio e conhecermos práticas e manejos de outra região”.