Portal IFNMG - Núcleo de Assitência Estudantil do Câmpus Almenara realiza projeto “PAPO TEEN” e projeto “DECIDINDO O FUTURO”. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 14h23 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 14h23

NAE - Papo Teen e Decidindo o Futuro

O IFNMG/Câmpus Almenara, através do NAE (Núcleo de Assistência Estudantil) realiza dois projetos que contribuem para uma orientação pessoal e profissional dos nossos alunos dos cursos integrados: o projeto “Papo Teen” e o projeto de orientação profissional “Decidindo o Futuro”.

O projeto “Papo teen” reúne alunos para discussões de temas como autoestima, sexualidade, alimentação saudável, bullying, drogas e uso de bebida alcoólica, escolha da profissão e outros temas que emergem no momento do encontro. Essas discussões têm como objetivo favorecer as relações interpessoais e intrapessoais. O grupo acontece quinzenalmente, às 4ª feiras, no horário das 12h às 13h30. O “Papo Teen” iniciou-se em 20/08/2013 e terá continuidade este ano a partir do dia 19/02/2014.

O projeto de Orientação Profissional "Decidindo o futuro" tem como público alvo os alunos dos 3º ano dos cursos integrados de agropecuária, zootecnia e informática do IFNMG campus Almenara e visa a orientação desses alunos na escolha de uma profissão e na solução das dificuldades ao encarar a escolha de sua profissão. O projeto pode ser realizado em grupo e individualmente. Os encontros acontecerão semanalmente, às 5ª feiras, das 12h às 13h30. O projeto de orientação profissional “Decidindo o Futuro” iniciou-se em 25/09/2013 e
retornará dia 20/02/2014.

A realização dos grupos é de responsabilidade e execução da Psicóloga Fabrícia Maria Diamantino Corrêa com colaboração da equipe do NAE.