Portal IFNMG - Lula participa de formatura de cursos técnicos do Campus Araçuaí nesta sexta Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Lula participa de formatura de cursos técnicos do Campus Araçuaí nesta sexta

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2011, 17h17 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2011, 17h17

Campus forma primeiras turmas dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática


 O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será o patrono da primeira formatura a ser realizada pelo Campus Araçuaí, na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo da unidade.

 

O desejo de estar na formatura das primeiras turmas foi manifestado pelo então presidente no início de 2010, quando participou da inauguração do Campus.Nessa segunda visita à Unidade, Lula vai entregar os certificados aos concluíntes dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática.

 

A solenidade contará com a presença do reitor do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, do diretor-geral do Campus Araçuaí, professor Ednaldo Liberato, de outros servidores do Instituto, de convidados dos formandos e de outras autoridades. Apenas as pessoas que receberam convites específicos para a ocasião ou as credenciadas pela organização do evento terão acesso ao Campus no dia da formatura.

 

Sonho realizado

 

O momento, na opinião do professor Ednaldo Liberato, será muito significativo: “Será a concretização do sonho de várias pessoas que desejaram estudar em uma instituição com cursos de qualidade e gratuitos”. Sonho que, segundo o diretor, era bem distante da realidade de muitas famílias da região antes da instalação do IFNMG-Campus Araçuaí: “Os centros mais próximos eram Montes Claros, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Nem todos têm condições de mandar seus filhos estudarem fora”.

 

Orgulhoso de sua Unidade e, principalmente, dos formandos, o professor Ednaldo diz ter a certeza de que eles vão “brilhar no mercado de trabalho”.

 

Fim do conteúdo da página