Portal IFNMG - Alunos do Campus Avançado Janaúba participam da Olimpíada Brasileira de Geografia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2016, 16h32 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 16h33

No dia 21 de maio, os alunos do ensino médio do Curso Técnico de Informática para Internet - Integrado, do Campus Avançado Janaúba fizeram as provas da primeira fase da II Olimpíada Brasileira de Geografia, competição que reúne estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

A Olimpíada Brasileira de Geografia é composta por duas fases. A primeira fase é uma prova objetiva (múltipla escolha) e tem duração de 3 horas (três horas) composta por 45 questões. A segunda fase é uma prova objetiva (múltipla escolha) e tem a duração de 3 horas (três horas) e será realizada sob a supervisão do professor representante no dia 10 de junho (sexta-feira).

A novidade desta Olimpíada é que cada unidade de ensino poderá optar pela realização das provas nas modalidades impressa ou online. O Campus Avançado Janaúba optou que as provas fossem aplicadas na modalidade online. Para o professor de Geografia Fabrício Silva Ribeiro, do Campus Avançado Janaúba, responsável pela aplicação das provas, essa é uma oportunidade para o desenvolvimento técnico e tecnológico no ensino de Geografia. “Os alunos visualizam em um contexto geral a importância da Geografia e utilizam na prática na resolução de questões relacionadas ao cotidiano”, ressalta o professor. A expectativa dos alunos que serão classificados para a segunda fase é grande.

Os alunos classificados até a última etapa com idades de 16 a 19 anos serão selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Geografia – IGEO que neste ano irá acontecer em agosto em Pequim, na China. Vamos aguardar próximas notícias!!!

Autor: Fabrício Silva Ribeiro

20160521 081735 2