Portal IFNMG - Oficina de redação jornalística Ir direto para menu de acessibilidade.

Oficina de redação jornalística

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 08h59 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 08h58

CONVITE OFICINA

Alunos e servidores

Conteúdo programático
- Gêneros textuais jornalísticos
- Apuração e fontes
- Princípios da escrita jornalística
- Fotografias e legendas
- Relato jornalístico para a Revista Contação

Carga horária: 8h
Dia: 11/04/2017 (das 17h às 21h)
Dia: 12/04/2017 (das 8h às 11h)
Local: Biblioteca do IFNMG - Campus Januária

Objetivo
Fazer com que o participante reconheça as particularidades do texto jornalístico, a fim de que ele possa apurar e produzir textos de teor informativo que se aproximem dos gêneros jornalísticos, notícia e reportagem.

HAVERÁ EMISSÃO DE CERTIFICADO

Minicurrículo
Andreia Pereira da Silva possui graduação em Letras/Português pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte). Possui, ainda, mestrado em Letras/Estudos Literários pela Unimontes. Atualmente, é servidora no cargo de jornalista do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), docente universitária na área de jornalismo na Funorte e editora da Revista Tempo. Cursa doutorado em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB), onde desenvolve pesquisa sobre Carlos Drummond de Andrade e o sistema literário timorense.

INSCRIÇÕES AQUI

DIRETORIA DE  EXTENSÃO