Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária continua com inscrições abertas para o PIBED e lança novo logotipo do programa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 13h38 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 15h47

Até o dia 24 de abril, o IFNMG-Campus Januária estará com as inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão para Discentes (PIBED), que já está na sua 6ª edição. No total, são 40 bolsas, sendo 28 para alunos de graduação e 12 para estudantes de nível médio técnico. Os bolsistas dos cursos superiores recebem um valor mensal de R$ 400,00 e os de nível técnico recebem R$ 160,00.

As inscrições podem ser feitas pelo coordenador ou por um membro da equipe do projeto de extensão no setor de protocolo do Campus Januária. No Edital nº 79/2017, que rege o PIBED deste ano, estão todas as orientações e especificações dos documentos necessários.

Segundo o diretor de Extensão do Campus Januária, professor Eduardo Nascimento, o PIBED tem como principal objetivo dar ênfase às atividades acadêmicas e à pesquisa aplicada. “A proposta é que os trabalhos desenvolvidos junto à comunidade contribuam tanto para o acesso ao saber quanto para a diminuição das desigualdades sociais, o que corrobora para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais e a consolidação da prática extensionista na cidade e região”, argumenta o diretor.

Acesse aqui o edital.

Nova logomarca

Com o intuito de criar uma identidade para o PIBED, o IFNMG-Campus Januária, por meio do setor de Comunicação, desenvolveu um logotipo oficial do programa no Campus. Conforme explica o diretor de Extensão, professor Eduardo Nascimento, o objetivo é criar uma identidade institucional. “Fizemos várias tentativas desde o surgimento do PIBED, agora chegamos a uma logo que representa o significado da extensão, especialmente, para o Campus Januária”, destacou o diretor.

Para o coordenador do setor de Comunicação Social do Campus Januária, Herberth Willian, a logo foi pensada e desenvolvida de forma tipográfica, ou seja, apenas com letras e traços. “A proposta visa valorizar as cores e a fonte utilizadas representando a integração do programa com o Instituto, ou seja, a logo reflete a sintonia entre a extensão e as demais atividades do Campus”, afirma Herberth.

A logo será utilizada em todas as publicações da Extensão do Campus Januária, tais como editais, cartazes, folders, panfletos etc.

PIBED VÁRIAS CORES

A logo em várias cores