Portal IFNMG - Alunos do curso Técnico em Edificações realizaram visita técnica em fábrica de cimento em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 10h58 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 14h20

cimento2

No dia 13 de Maio de 2017, os alunos do curso Técnico em Edificações do IFNMG – Campus Januária, realizaram uma visita técnica na fábrica de cimento – LafargeHolcim em Montes Claros – MG.

Na oportunidade, os alunos conheceram de perto o processo de fabricação do Cimento Portland, os ensaios laboratoriais e o rigoroso controle de qualidade realizado durante todo o processo.

A visita técnica foi organizada pelos professores Áureo Santos e Jussara Cruz, que destacam a importância da visita pelo fato do Cimento Portland ser um dos principais materiais de construção.

Conhecer na prática o processo de fabricação do cimento é de fundamental importância para a formação profissional dos futuros Técnicos em Edificações.

Professores e alunos agradecem a empresa LafargeHolcim pela recepção.

fabrica de cimento