Portal IFNMG - Alunos do curso de Engenharia Civil e Técnico em Edificações realizaram visita técnica na TECPRÉ em Montes Claros/MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 19h15 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 14h20

IMG 20170610 105630899 HDR

No último sábado, 10 de Junho de 2017, os alunos do 1º período do curso de Engenharia Civil e os alunos do 4º Módulo do curso Técnico de Edificações do IFNMG - Campus Januária, realizaram uma visita técnica na fábrica de pré-moldados – TECPRÉ em Montes Claros – MG.

Durante a visita, os alunos conheceram de perto o processo de fabricação de elementos pré-moldados, os ensaios laboratoriais e o rigoroso controle de qualidade realizado durante todo o processo.

A industrialização dos canteiros de obra com a utilização de pré-moldados é prática crescente na construção civil. Dessa forma, conhecer na prática o processo de fabricação dos pré-fabricados de concreto é de fundamental importância para a formação profissional dos futuros Engenheiros Civis e Técnicos em Edificações.

A visita técnica foi organizada pelos professores Jussara Cruz e Áureo Santos, que na oportunidade, agradecem a TECPRÉ pela recepção e apoio.