Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária é convidado para divulgação do seu projeto pedagógico para estudantes da cidade de Itacarambi Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 11h30 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 15h20

fotoitacarambi2

Visando familiarizar os jovens de Itacarambi com questões de vestibulares e processos seletivos, e, consequentemente, disputar  as vagas ofertadas por diversas  instituições de ensino, entre as quais, o IFNMG-Campus Januária;  a prefeitura de Itacarambi está desenvolvendo um projeto intitulado Vestibulinho, voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

O projeto conta com a realização de dois simulados no segundo semestre desse ano, e tem como objetivo a adaptação dos jovens a provas e processos seletivos, além do preparo físico, cognitivo e emocional. Os alunos serão avaliados, quanto as quatro grandes áreas de conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas) e terão a pontuação obtida no simulado, convertida em nota escolar.

fotoitacarambi

O IFNMG-Campus Januária é uma instituição federal de ensino público que tem como missão atender não apenas a comunidade de Januária, mas também toda a região. No entanto, para muitos jovens moradores de outras cidades, estudar nesta instituição parece ser algo distante de sua realidade. Para mudar nos estudantes de Itacarambi essa concepção, a prefeitura daquele município convidou o Campus Januária para, no lançamento do referido projeto, apresentar sua proposta de ensino, em cujo momento, a instituição representada pelo servidor, Wilton Rodrigues, não só repassou material audiovisual de divulgação, preparado por esta Coordenadoria de Comunicação Social, como  também reforçou verbalmente, o potencial da instituição.

wilton

O evento aconteceu no dia 06 de julho, no Centro Recreativo de Itacarambi e contou com pais, alunos e representantes daquele município, onde o IFNMG- Campus Januária se sentiu honrado em estar presente e divulgar ainda mais o trabalho desenvolvido na região.

itacarambi3