Portal IFNMG - #CPMG2 – Campus Januária na Campus Party Ir direto para menu de acessibilidade.

#CPMG2 – Campus Januária na Campus Party

Publicado: Quarta, 15 de Novembro de 2017, 10h41 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 15h25

foto capa

Aconteceu de 1 a 5 de novembro/2017, no Expominas em Belo Horizonte, a FINIT/2017 - Feira Internacional de Negócios Inovação e Tecnologia. A FINIT é uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, que traz conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. Dentro desse evento aconteceu a #CPMG2 – Campus Party que é a maior experiência tecnológica do mundo, que reúne jovens geeks em um festival com temáticas de Inovação, Ciências, Empreendedorismo e Criatividade. Os campuseiros somados aos participantes da FINIT foram mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias de eventos.

#CPMG2 - A CAMPUS PARTY MINAS GERAIS SEGUNDA EDIÇÃO
O evento visa desenvolver a capacidade de inovação dos campuseiros, incentivando-os a criar, interagir e trocar ideias que podem mudar o cenário de tecnologia, tanto em Minas Gerais quanto no Brasil ou no mundo. Mais de 5.000 campuseiros, mais de 250h de conteúdos, internet de alta velocidade (20GB), mais de 300 palestras e workshops. Nossos alunos do Campus Januária, participantes como campuseiros, se sentiram extasiados ao experienciar tudo isso desde o início, pois foi a primeira vez que o IFNMG- Campus Januária participou de um evento dessa magnitude na área da Tecnologia da Informação.

CAMPUS PARTY 2

As palestras, workshops, amostras, desafios, games, minicursos foram literalmente de alto nível, orquestrados por empresários/empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores e personalidades consolidadas e conhecidas no mercado como Caito Maia (Fundador e dono da Chilli Beans), Maíra Lemos(Globo Esporte), ... Esses são alguns nomes que estiveram presentes no evento.

As palavras de ordem foram: Network, Conhecimento, Oportunidade, Imersão Tecnológica, Negócios. Nossos alunos tiveram contato com pessoas de todas as partes do país, conheceram projetos inovadores que estão sendo desenvolvidos e na oportunidade puderam falar sobre os que já desenvolvem dentro do IFNMG-Campus Januária. Nossos alunos receberam propostas de estágio remunerado na capital mineira  em áreas como jogos e realidade virtual. Por isso as palavras da vez foram: network(contato) e oportunidade. Uma oportunidade que deixou todos extasiados e com o espírito de inovação aguçado.

CAMPUS PARTY 3

Os professores foram responsáveis por parcerias com a IBM e a SOFTEX e contatos com palestrante e empresários que se dispuseram em palestrar e fomentar projetos de pesquisa/extensão/ensino que são desenvolvidos no Campus. Também ficaram a par de programas do governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia que podem e devem ser implantados  na instituição, inclusive 2 deles já serão implantados imediatamente ( o MaisTI e o polo de Inovação para todos os campi do IFNMG que serão implantado em breve).

Para  o professor Pedro Fábio, alunos e professores tiveram a oportunidade de verem na prática aquilo que é ensinado dentro da sala de aula. "Fomos expostos a experienciarmos o que há de mais moderno em termos de tecnologia, conhecendo na prática, também, conceitos de Inovação, empreendimento e Startups. Sem dúvida essa viagem, além de já ter entrado para a história do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS, mudou o pensamento dos nossos alunos em relação ao curso que eles escolheram. A  área da Tecnologia da Informação é algo verdadeiramente fascinante". Concluiu, o professor.

CAMPUS PARTY 6

O IFNMG – Campus Januária parabeniza aos docentes e estudantes participantes dos eventos, agradecendo ainda ao apoio do Governo do Estado de Minas Gerais pelas  parcerias realizadas com a nossa instituição.